No processo de diagnóstico foi realizada uma pesquisa com o seguinte título: Como é ser adolescente em Bariri-SP. A pesquisa foi respondida por 84 adolescentes de idade entre 12 a 17 anos, que são estudantes das escolas de Bariri-SP ou atendidos pela rede de proteção à criança e o adolescente do município.

Segundo a tabulação da pesquisa, a maioria dos adolescentes que responderam estudam nos bairros Vila São José, Jardim Panorama, Centro e Núcleo Anida Orefice, conforme mostra o gráfico abaixo.

Escolas com alto índice de violação de direito como Profa. Laura de Almeida do bairro Livramento e Profa. Yolanda Fortunato do bairro Vila Santa Helena não participaram da pesquisa.

Pesquisa feita com adolescentes de Bariri-SP, realizada pela Comissão do Diagnóstico, compilada pela equipe do Município Vivo, 2022

Veja também outras notícias relacionadas:

Mais descobertas da pesquisa realizada com os adolescentes

Metade dos adolescentes pesquisados pretende trabalhar em outra cidade

Definição

A pesquisa foi composta por diversas perguntas e respondida por 84 estudantes das escolas de Bariri-SP além de jovens atendidos pela rede do SGDCA – Sistema de Garantias dos Direitos das Crianças e Adolescentes. A distribuição da pesquisa e a sua aplicação no município ficou sob responsabilidade da Comissão do Diagnóstico da Infância e Juventude de Bariri-SP.

Para mais informações, acesse o portal Painel de Indicadores do Município Vivo.



Alunos que estudam em bairros com altos índices de violação de direitos não responderam a pesquisa do diagnóstico
Tags: